Enchente Devasta Sede do Consórcio Publico da Região Polo Sul em Mimoso do Sul

27 março 2024
Enchente Mimoso do Sul, Cim Polo Sul

A devastação causada por uma recente enchente no município de Mimoso do Sul atingiu severamente a sede do Consórcio Público da Região Polo Sul. O primeiro andar do imóvel, coração administrativo do CIM POLO SUL, foi completamente inundado, resultando na perda de mobiliário, equipamentos eletrônicos, processos administrativos e documentos vitais, que foram arrastados pela água ou enterrados sob a lama.

Em resposta a essa calamidade, foi publicada a Portaria R – Nº 06, de 27 de março de 2024, determinando a suspensão das atividades na sede do consórcio por 30 dias. Esse período de interrupção é essencial para permitir uma avaliação completa dos danos, bem como facilitar os esforços de limpeza e reconstrução. Desde o dia 26 de março de 2024, equipes dedicadas têm se esforçado incansavelmente para recuperar a infraestrutura danificada e garantir a retomada das operações essenciais que são cruciais para a região.

É importante frisar que as atividades estão suspensas na sede administrativa, mas as atividades retornaram de acordo com o planejamento da superintendência, gerências e coordenações. Todos os colaboradores estão trabalhando por telefone, e-mails, WhatsApp, entre outros meios de comunicação, demonstrando que já estamos à disposição para superar esse desafio.

Este intervalo forçado nas atividades sublinha a gravidade do impacto sofrido pelo consórcio e destaca a necessidade urgente de restauração. Apesar dos desafios impostos pela enchente, há um comprometimento firme em superar essa adversidade e retomar as funções administrativas do consórcio o mais rápido possível, garantindo a continuidade do apoio e dos serviços essenciais aos municípios atingidos.

Confira abaixo a situação das instalações após enchente