Marataízes vai inaugurar unidade do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência

15 fevereiro 2022
Serviço de Atendimento Móvel em Marataízes

Marataízes vai inaugurar nessa quinta-feira (17) uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU). Ela fica na avenida Simão Soares e a solenidade vai contar com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, do prefeito Tininho Batista e lideranças políticas e religiosas do município.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.

O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos (Ambulâncias e Motolâncias) tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências. O SAMU realiza os atendimentos em residências, locais de trabalho e vias públicas e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros e condutores socorristas.

Compartilhe essa noticía

Notícias relacionadas