Farmácia cidadã de Guaçuí é inaugurada

01 outubro 2020
inauguracao_farmacia_cidada

O governador Casagrande e o CIM POLO SUL esteve nesta quinta-feira dia 01/10/2020, na inauguração simbólica da 12ª unidade da Farmácia Cidadã Estadual. A unidade iniciou suas atividades no dia 13 de janeiro deste ano, em Guaçuí. Na época, a inauguração oficial não foi realizada devido às chuvas fortes e enchentes que atingiram a região sul do Espírito Santo.

Farmácia Cidadã Estadual funciona na Rede Cuidar, situada na Avenida Agenor Tomé, no Centro da cidade, com uma estrutura padronizada, assim como as demais farmácias espalhadas pelo Estado. No local, há um guichê para senha e triagem, um guichê para abertura de processos e mais dois guichês para dispensação de medicamentos.

Além da cidade de Guaçuí, a unidade atende também os moradores de Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibitirama, Irupi, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire e São José do Calçado, em parceria com o Consórcio Público da Região Polo Sul. Até então, estes municípios eram atendidos pela Farmácia Cidadã Estadual em Cachoeiro de Itapemirim.

O investimento estadual para o funcionamento da farmácia é de R$ 311.040,00 por ano, além de R$ 12 milhões anuais em transferência de medicamentos do componente especializado. A unidade já conta com 2.700 processos ativos.

O funcionamento da Farmácia Cidadã Estadual em Guaçuí acontece de segunda-feira a sexta-feira, sempre das 7h às 17 horas.
O telefone da unidade para informações é (28) 3553-2589.

Compartilhe essa noticía

Notícias relacionadas